Calistenia, a rotina de moda que transforma o corpo sem passar por uma academia

Calistenia, a rotina de moda que transforma o corpo sem passar por uma academia

O mundo da aptidão está cheio de métodos que prometem esculpir os músculos do corpo. Na verdade, a maioria não mente, apenas que precisamos ir a um ginásio e levá-lo com perseverança.

Caliestine é um método de treinamento que busca aumentar a massa muscular, a flexibilidade e a força usando objetos e estruturas que podemos encontrar na rua, em casa ou em qualquer lugar. A máxima desta disciplina é ‘o mundo é o seu ginásio’. Isso faz com que seja provavelmente a maneira mais barata de exercitar e construir músculos.

Na calistenia não use pesos de nenhum tipo, apenas o nosso próprio peso corporal. Por esse motivo, pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento. Certamente você já fez mais de um exercício de calistenia sem saber que era.

Constança

O exemplo mais famoso de exercícios calistênicos e aquele que mais teme. Eles podem ser feitos de várias maneiras, com as mãos mais ou menos separadas, as palmas das mãos olhando para nós ou para o lado de fora. O mais importante é fazê-los com as costas retas e passar o queixo sobre a barra.

A teoria é bem simples. Colocamos nossas mãos logo abaixo dos nossos ombros. Com as costas completamente retas, devemos abaixar e levantar quantas vezes pudermos. Se nos custar, podemos começar por descer devagar. Pouco a pouco, teremos a força necessária para subir e descer.

Mais uma vez, é mais importante fazê-lo bem, do que fazê-lo muitas vezes. Com este exercício, trabalharemos os peitorais, o tríceps e o deltóide anterior.

Abdominais

Os abdominais permitem uma ampla variedade de maneiras de realizá-los. Recomendamos o chamado toque russo por ser o mais completo. Nós apenas temos que estar em equilíbrio na cauda e mover o tronco de um lado para o outro. Se quisermos acrescentar um exercício extra, podemos levantar algum peso (uma garrafa de água pode servir) e vamos movê-lo de um lado para o outro.

misturar 5411 calistine (11)
Ferros

Este exercício é muito simples em teoria, mas bastante complicado na prática. Colocamos os cotovelos em linha reta com o ombro. Apoiamos as pontas dos pés e temos que aguentar o corpo reto o maior tempo possível.

É muito importante não dobrar as costas ou abaixar-se. Pouco a pouco, seremos capazes de suportar mais e mais tempo.

Agachamento

Leia também: Womax gel lipo funciona

O agachamento também é um exercício interessante. Bem executados, eles nos ajudarão a fortalecer nossos glúteos e voltar de uma maneira formidável. Colocamos os pés separados alinhados com os ombros, estendemos os braços. Subimos e descemos com as costas o mais retas possível. Você tem que descer até a coxa ficar completamente paralela ao chão. Se formos capazes, podemos segurar aqui alguns segundos antes do próximo agachamento.

Vantagens e benefícios da ginástica calistênica

Realizar exercícios de maneira controlada é sempre saudável. A calistenia oferece benefícios substanciais. Se você não tem um bar próximo para certos exercícios, você pode usar qualquer outro tipo de estrutura, barras de metal, tubos.

Não apenas desenvolva força física. Muitos dos calistênicos trabalham em equilíbrio, agilidade e coordenação de movimentos.

Os exercícios calistênicos fortalecem os músculos na mesma velocidade dos ligamentos, dificultando as lesões. Com exercícios com pesos, este não é o caso.

Leave a Reply